23 de Setembro 2021 - Publicado há 939 dias, 6 horas e 23 minutos
Conversas da Diáspora com comunicação social dos EUA e Canadá
location Ponta Delgada

Vice-Presidência do Governo Regional

A Vice-Presidência do Governo Regional dos Açores promove, a partir da próxima segunda-feira, dia 27 de setembro, um novo ciclo da iniciativa “Conversas da Diáspora”, desta feita dedicadas a órgãos de comunicação social (OCS) que servem as comunidades de emigrantes açorianos e seus descendentes nos Estados Unidos da América e Canadá.  

Depois das duas primeiras temporadas desta iniciativa terem abordado e destacado as Casas dos Açores espalhadas pelo mundo e os 19 conselheiros que integram o Conselho da Diáspora Açoriana, órgão consultivo do Governo dos Açores, as Conversas da Diáspora irão agora dar a conhecer os OCS das comunidades açorianas, abordando os seus desafios e o importante papel que desempenham na América do Norte.

Este novo ciclo das Conversas da Diáspora vai para o ar no dia 27 de setembro, com a primeira sessão a juntar os órgãos de comunicação Portuguese Times, O Jornal, Rádio Voz do Emigrante e a Rádio WJFD, todos do Estado de Massachusetts. 

Na semana seguinte, a 4 de outubro, a Rádio CIRV, o Correio da Manhã Canadá TV, o jornal Sol Português e o programa Gente da Nossa TV, todos sedeados na cidade de Toronto, são os convidados da segunda sessão. 

Da província canadiana do Ontário as Conversas da Diáspora viajam até ao estado americano da Califórnia, no dia 11 de outubro, para dar a conhecer o jornal ThePortuguese Tribune, o programa Portuguese BeyondBorders Institute da Rádio KGST, as Rádios Lusalândia e Portugal USA, do grupo Diáspora Media Group, Inc, e as Rádios KSQQ, KLBS e KQLB.

A quarta sessão, agendada para 18 de outubro, terá como convidados o jornal Lusopresse e LusaQ TV, o jornal O Açoriano, o semanário A Voz de Portugal e a Rádio Centre-Ville, todos da província do Quebeque, no Canadá. 

A última sessão reunirá, no dia 25 de outubro, a revista Magazine A Praça (Rhode Island, EUA), o Luso-Americano Newspaper (Nova Jérsia, EUA), o programa Portuguese in Manitoba, da Rádio CKJS (Manitoba, Canadá) e as rádios BC e CHMB (Columbia Britânica, Canadá).  

As Conversas da Diáspora são uma iniciativa da Vice-Presidência do Governo dos Açores, realizadassemanalmente às segundas-feiras, pelas 18h30 dos Açores, através de transmissões em direto na página oficial da Direção Regional das Comunidades na rede social Facebook.   

O Diretor Regional das Comunidades, José Andrade, conduz estas sessões com os diretores da comunicação social das comunidades açorianas da América do Norte.

© Governo dos Açores | Fotos: DRCom

Partilhar