23 de Setembro 2021 - Publicado há 939 dias, 6 horas e 29 minutos
Comunicado da Autoridade de Saúde Regional
location Angra do Heroísmo

Secretaria Regional da Saúde e Desporto

Últimas 24 horas:

Nas últimas 24 horas foram diagnosticados nos Açores 12 novos casos positivos de covid-19 nos Açores, nove em São Miguel e três no Faial, resultantes de 1.391 análises realizadas nos laboratórios de referência da Região e uma em laboratório privado.

Em São Miguel. cinco dos casos foram diagnosticados em contexto de transmissão comunitária, três são referentes a rastreio em massa nas escolas e um foi registado a viajante não residente, com resultado positivo à chegada.

Por concelhos, na Lagoa foram diagnosticados quatro novos casos (três em Santa Cruz e um em Nossa Senhora do Rosário), a Ribeira Grande regista três novos casos (Santa Bárbara, Porto Formoso e Pico da Pedra) e Ponta Delgada tem dois novos casos (São José e Relva).

No Faial há três novos casos (Angústias, Flamengos e Matriz), cuja origem está por aferir.

Recuperações:

Recuperaram oito pessoas nos Açores, seis em São Miguel e duas no Pico.

Em São Miguel as recuperações ocorreram nos seguintes concelhos: três na Lagoa (dois no Cabouco e um em Nossa Senhora do Rosário), dois em Ponta Delgada (Arrifes e São José) e um na Ribeira Grande (Matriz).

No Pico, houve duas recuperações no concelho e Vila da Madalena.

Internamentos:

Nos hospitais da região, estão seis pessoas internadas, quatro no Hospital do Divino Espírito Santo em São Miguel (um em cuidados intensivos), um no Hospital do Santo Espírito da Ilha Terceira (em cuidados intensivos) e um no Hospital da Horta (em cuidados intensivos).

Cadeias de Transmissão:

Estão ativas nove cadeias de transmissão em todo o arquipélago, sendo seis na Terceira, uma no Faial, uma no Pico e uma partilhada entre o Faial e o Pico.

 Em vigilância ativa estão 212 pessoas.

Situação atual:

Açores registam presentemente 114 casos positivos ativos, sendo 74 em São Miguel, 18 no Faial, 17 na Terceira e cinco no Pico.

Desde o início da pandemia foram diagnosticados nos Açores 8.916 casos positivos de covid-19, tendo recuperado da doença 8.586 pessoas. Um total de 94 saíram do arquipélago, 80 apresentaram prova de anterior infecção e respectiva cura e 42 faleceram.

© Governo dos Açores

Partilhar