Governo dos Açores solicita à SATA reforço de 50 voos para responder à procura da “Tarifa Açores”
Secretaria Regional dos Transportes, Turismo e Energia
O Governo Regional dos Açores, através da Secretaria Regional dos Transportes, Turismo e Energia, e na sequência da monotorização constante das reservas dos voos interilhas no âmbito da “Tarifa Açores”, solicitou à SATA o reforço da operação, a partir do dia de hoje, com mais 50 voos para as diversas ligações entre as ilhas da Região, dando assim resposta ao acentuado crescimento da procura de viagens.
A “Tarifa Açores” é entendida pelo Governo dos Açores como estratégica para o desenvolvimento interno e para o reforço da coesão territorial, para o estímulo da Açorianidade e para a identidade Açoriana, tendo em vista um importante efeito multiplicador social e económico.
Entre 1 de junho e dia 30 do mesmo mês, foram mais de 54 mil as reservas efetuadas na “Tarifa Açores”, que permite a cidadãos com residência fiscal nos Açores viajar de forma aérea entre quaisquer duas ilhas da região a um preço de até 60 euros para ida e volta.
Esta é uma oportunidade muito relevante para dinamizar, a curto prazo, várias atividades económicas do setor do turismo nas diversas ilhas, através do mercado interno. É, ainda, um momento que destaca a capacidade de resposta do sistema logístico e de transportes aéreos vigente nos Açores, servindo toda a população e contribuindo para uma Região mais coesa e harmoniosa, capaz de potenciar e propagar a criação de valor por todo o território.
A Secretaria Regional dos Transportes, Turismo e Energia, numa colaboração articulada com a SATA, continuará a efetuar uma permanente monitorização da operação futura e do ritmo crescente de reservas, de forma a reforçar a oferta de voos sempre que se manifeste necessário.