17 de Março 2021 - Publicado há 1135 dias, 23 horas e 24 minutos
Subsecretário Regional da Presidência reuniu-se com Secretária de Estado dos Assuntos Europeus 
location Ponta Delgada

Subsecretário Regional da Presidência

O Subsecretário Regional da Presidência esteve hoje reunido com a Secretária de Estado dos Assuntos Europeus, Ana Paula Zacarias, para o tratamento de várias matérias relativas à participação dos Açores na atual Presidência do Conselho da União Europeia, assegurada no corrente semestre por Portugal.

Pedro de Faria e Castro e Ana Paula Zacarias fizeram o ponto de situação em relação às várias ações que a Presidência do Conselho prevê que se realizem nos Açores, concentradas nos meses de maio e junho, mas decorrendo em várias ilhas da Região.

A Secretária de Estados dos Assuntos Europeus convidou a Região a associar-se à Conferência sobre o Futuro da Europa, que será formalmente lançada em maio sob a Presidência Portuguesa da União Europeia.

O Subsecretário Regional reafirmou no encontro “a importância da Conferência dos Presidentes das Regiões Ultraperiféricas, à qual os Açores presidem, estar associada a esta Presidência Portuguesa do Conselho, como forma de reforçar a abordagem da União Europeia em relação à ultraperiferia, concretamente na sua dimensão intersectorial”.

© Governo dos Açores

Partilhar