18 de Fevereiro 2021 - Publicado há 55 dias, 6 horas e 54 minutos
Obras de requalificação do campo de jogos da Escola do Nordeste vão avançar, garante Duarte Freitas
location Ponta Delgada

Secretaria Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego

O Secretário Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego garantiu hoje que a requalificação do campo de jogos da Escola Básica e Secundária do Nordeste vai avançar, por via do entendimento entre a Câmara Municipal do Nordeste e o Governo Regional através da Direção Regional da Juventude.

Duarte Freitas falava hoje, no Nordeste, aquando de uma visita à Escola Básica e Secundária daquele conselho, cuja requalificação do campo de jogos foi um dos projetos vencedores do orçamento participativo regional de 2019.

“Queremos aprofundar e estimular a parceria com o poder local num espírito de verdadeira cooperação técnica e financeira de modo a promover a coesão territorial”, frisou o governante, acrescentando que “estão ultimados todos os pormenores para que se iniciem as obras de requalificação.”

“Estamos a falar de um projeto importante para a comunidade escolar e para os jovens do Concelho do Nordeste, na medida em que esta obra permite a renovação de um espaço debilitado, permitindo ser uma zona com condições para ocupação dos tempos livres dos jovens”, acrescentou.

Com este projeto, o Governo Regional pretende dotar o concelho do Nordeste de um equipamento desportivo de qualidade, o que promove a prática de desporto e de bem-estar.

Recorde-se que uma das prioridades do XIII Governo dos Açores é adequar as infraestruturas às localidades, numa lógica estratégica de fixação dos jovens nas suas localidades de origem, o que vai de encontro um dos objetivos a médio prazo das políticas de juventude.

© Governo dos Açores | Fotos: JF

Partilhar