19 de Janeiro 2021 - Publicado há 1182 dias, 12 horas e 39 minutos
Governo dos Açores disponibiliza nove milhões de euros para o Apoio Imediato à Liquidez - atualizada
location Pico

Secretaria Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego

O Secretário Regional da Juventude, Emprego e Qualificação Profissional anunciou hoje, na Madalena do Pico, que está em curso um “inovador processo de desburocratização” para o pagamento do Apoio Imediato à Liquidez, medida que poderá abranger 1.875 empresas, 177 das quais da ilha do Pico.

Segundo Duarte Freitas, este apoio, no montante de cerca de nove milhões de euros, visa apoiar as empresas e os empresários que sofrem nos seus negócios as consequências da Covid-19 e que acederam em 2020 às medidas de antecipação de liquidez e de Complemento Regional ao Layoff Simplificado.

Após um encontro com a Direção da Associação Comercial e Industrial da Ilha do Pico (ACIP), o Secretário Regional referiu que o diploma foi publicado hoje e que são os próprios serviços da Secretaria Regional que estão a contatar, desde já, os empresários para simplificar e acelerar os processos de candidatura e os pagamentos.

“O XIII Governo Regional está empenhado na desburocratização de procedimentos para que os apoios concedidos pela Região cheguem às empresas e aos empresários com a maior celeridade possível, numa altura em que são cruciais para fazer face às necessidades de tesouraria”, salientou.

Para Duarte Freitas, “a manutenção do emprego e a saúde do tecido económico são uma preocupação permanente do XIII Governo Regional”.

© Governo dos Açores

Partilhar