10 de Julho 2024 - Publicado há 13 dias, 9 horas e 45 minutos
José Manuel Bolieiro tem “fundada esperança” em avanços nos vários “assuntos pendentes” entre Estado e os Açores
location Lisboa

Presidência do Governo Regional

O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, reuniu-se na terça-feira, em Lisboa, com o Ministro da Presidência, António Leitão Amaro, mostrando-se confiante e com “fundada esperança” em avanços nos vários “assuntos pendentes” entre o Estado e a Região.

O governante, que reconhece ter havido já uma “mudança de paradigma” nas concretizações com os Açores desde que o novo Governo da República tomou posse, apresentou a António Leitão Amaro uma série de assuntos pendentes com os Açores, manifestando a intenção de que uma cimeira entre os dois governos se realize até final do ano, preferencialmente antes da apresentação da proposta de Orçamento do Estado para 2025.

Matérias como as Obrigações de Serviço Público (OSP) no transporte aéreo, os cabos interilhas, os fundos do Plano de Recuperação e Resiliência ou verbas referentes aos prejuízos do furacão Lorenzo estiveram em debate entre José Manuel Bolieiro e o Ministro da Presidência.

O encontro decorreu no edifício Campus XXI, que desde 1 de julho abarca vários ministérios do XXIV Governo da República Portuguesa.

© Governo dos Açores | Fotos: MM

Partilhar