14 de Junho 2024 - Publicado há 39 dias, 1 horas e 34 minutos
Presidente do Governo recebeu Presidente da Câmara de Comércio e Indústria de Ponta Delgada
location Ponta Delgada

Presidência do Governo Regional

O Presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, recebeu hoje, em audiência, o Presidente da Câmara de Comércio e Indústria de Ponta Delgada (CCIPD), Mário Fortuna.

Durante a audiência, o Presidente do Governo manifestou a sua oposição à implementação de uma taxa turística regional, após reflexão conjunta com a CCIPD, a Associação da Hotelaria Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) e a Associação de Alojamento Local dos Açores (ALA).

José Manuel Bolieiro sublinhou ainda a importância de manter a competência nos municípios da criação de taxas turísticas, considerando que esta matéria deve ser concretizada pelo poder local e alinhada com a competitividade territorial.

“Esta matéria deve ser concretizada por via do poder local e da competitividade territorial. O Governo dos Açores é claro e objetivo, não considera oportuno nem adequado a criação de uma taxa turística regional”, frisa José Manuel Bolieiro.

O Presidente do Governo reafirmou ainda o compromisso de trabalhar em conjunto com as entidades representativas do setor turístico e económico para promover o desenvolvimento sustentável dos Açores, sem onerar os visitantes ou comprometer a competitividade do destino.

© Governo dos Açores | Fotos: MM

Partilhar