26 de Outubro 2023 - Publicado há 211 dias, 5 horas e 31 minutos
InterAJ reúne dirigentes e representantes de associações juvenis em Oficina de Capacitação dedicada ao Associativismo Digital
location Ponta Delgada

Secretaria Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego

A InterAJ – Oficina de Capacitação das Associações Juvenis, promovida anualmente pela Secretaria Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego, através da Direção Regional da Juventude, decorre entre amanhã, sexta-feira, e domingo, dia 29 de outubro, na ilha de São Miguel.

Participam na iniciativa cerca de 50 dirigentes associativos e representantes de associações juvenis das ilhas de Santa Maria, São Miguel, Terceira, Pico, Faial, São Jorge e Corvo, bem como da Região Autónoma da Madeira e do Continente Português (CNJ - Conselho Nacional de Juventude e FNAJ – Federação Nacional das Associações Juvenis), em representação de 28 associações, grupos de jovens e entidades públicas.

A InterAJ é um espaço de diálogo no qual os dirigentes e representantes das associações juvenis têm a oportunidade de abordar os novos desafios, as novas oportunidades e os novos projetos que se colocam ao associativismo jovem.

Este ano, o encontro é subordinado ao tema “Do online ao SMART Youth Talk”, tema que se insere na grande temática da transição digital e do trabalho associativo no plano online.

O programa de atividades inclui diferentes sessões de trabalho temáticas que vão ter lugar em diferentes locais da ilha, como a Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada, a Biblioteca Municipal Daniel de Sá, na Ribeira Grande, ou a sede da Associação UnoJovens de Ponta Garça, em Vila Franca do Campo.

Associado a este encontro está ainda a realização de uma Feira das Associações, na Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada, na qual as diferentes associações participantes na InterAJ vão expor e divulgar o seu trabalho com os jovens.

© Governo dos Açores | Fotos: SRJQPE

Partilhar