24 de Abril 2023 - Publicado há 368 dias, 13 horas e 10 minutos
Mónica Seidi apresentou XXII Gala de Desporto Açoriano
location Angra do Heroísmo

Secretaria Regional da Saúde e Desporto

A Secretaria Regional da Saúde e Desporto, através da Direção Regional do Desporto, promove a XXII edição da Gala do Desporto Açoriano, com cerimónia a 5 de maio, no Teatro Ribeiragrandense, retomando o modelo presencial e centralizado após a interrupção de formato de três anos devido à pandemia da covid-19.

A Secretária Regional da Saúde e Desporto, Mónica Seidi, e o Diretor Regional de Desporto, Luís Carlos Couto, anunciaram hoje, em conferência no Solar dos Remédios, a edição 2023 da Gala de Desporto dos Açores, que mantém os principais objetivos de homenagear e distinguir os agentes desportivos e as entidades do associativismo desportivo.

Este ano, a categoria “Comunicação Social” surge com uma novidade na alteração dos critérios, passando a nomeação nas duas subcategorias a ser proposta da seguinte forma:

Entidade - órgão de comunicação social sediado na Região Autónoma dos Açores que se tenha distinguido de uma forma evidente na cobertura e promoção do desporto regional em 2022;

Jornalista - personalidade que se tenha distinguido ao longo de 2022 ao serviço da comunicação social desportiva.

As votações decorreram 'online' (com abertura ao público), nas categorias de “Desportista do Ano” e “Prestígio Desportivo Anual”.

Já o prémio "Carreira de Prestígio" é uma escolha da própria Secretaria Regional da Saúde e Desporto perante proposta da Direção Regional do Desporto.

Segundo Mónica Seidi "a proposta do nome de Mário Goulart Lino foi aceite sem qualquer hesitação, não só pela carreira em si como pela importância histórica que tem" a figura em causa.

"É importante que os nossos jovens saibam que já houve um desportista nosso com uma carreira comparável à do Pauleta, mas numa época em que conseguir esse tipo de projeção era mais difícil", disse a governante.

No total, serão mais de uma centena de galardões relativos a entidades, personalidades, resultados e classificações nacionais e participações internacionais, alto rendimento, seleções nacionais, desportista do ano e prestígio desportivo anual.

© Governo dos Açores | Fotos: SRSD

Partilhar