1 de Março 2023 - Publicado há 420 dias, 7 horas e 30 minutos
Clélio Meneses saúda Proteção Civil Açoriana
location Bruxelas

Secretaria Regional da Saúde e Desporto

A partir do Parlamento Europeu, em Bruxelas, onde se encontra em missão especial ao serviço da Região, o Secretário Regional da Saúde e Desporto saudou hoje os agentes da proteção civil Açoriana, a propósito do Dia Internacional da Proteção Civil.

“O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores desempenha um serviço de reconhecida e extraordinária importância em todo o nosso arquipélago, com excelentes resultados no passado, e cada vez mais capacitado para os desafios futuros. Saúdo, neste dia tão especial, todos quantos o suportam”, disse Clélio Meneses

O governante garantiu “todo o empenho do Governo Regional na resolução de importantes dossiês que dizem respeito aos diversos agentes da proteção civil do arquipélago”, e sustentou que a “a boa cooperação institucional com os mesmos, permitiu já nos últimos dois anos, importantes avanços em questões que se cristalizaram no tempo, mas que foram resolvidas, em grande parte, graças a um diálogo profícuo e responsável, de ambas as partes”.

“A Proteção Civil dos Açores está hoje mais bem preparada, mercê da ação dos seus responsáveis, da formação dos seus agentes, da inclusão de avançadas capacidades tecnológicas, e revela um dinamismo assinalável”, frisou Clélio Meneses.

Para o titular da Proteção Civil, “hoje, ombreando com as congéneres mundiais, o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores ganhou a confiança da população das nove ilhas que, a espaços, dela recebe provas de uma entrega inestimável, salvando vidas e resolvendo cenários por vezes muito complicados, em situações de catástrofe”.

“Não posso deixar passar em claro, o extraordinário serviço desempenhado bem recentemente, durante a pandemia por covid-19, facto que traduz o espírito de missão dos homens e das mulheres que o integram. Bem-hajam!”, concretizou.

© Governo dos Açores

Partilhar