Notas de Boas Vindas

 

Seja bem-vindo à Aerogare das Lajes,

A Aerogare Civil das Lajes – ACL – é uma estrutura aeroportuária sob a tutela do Governo Regional dos Açores, inserida na Infraestrutura Aeronáutica da Base Aérea Nº4, certificada para a utilização permanente pela Aviação Civil e que associadas aos serviços aeroportuários, formam o Aeroporto das Lajes.

Inaugurada em 1976, a Aerogare Civil das Lajes sofreu sucessivas modificações que lhe permitiram fazer face ao aumento gradual do fluxo de passageiros que ultrapassou os 780 000 passageiros em 2019, entre voos regionais, territoriais e internacionais.

O aumento de carga e correio transportados através da Aerogare Civil das Lajes obrigou à construção de um novo Terminal de Carga a abrir antes do final de 2020, capaz de processar as 2 milhões de kg de carga e os 600 000 kg de correio que anualmente transitam pela Aerogare das Lajes.

O conforto e segurança dos nossos passageiros bem como dos nossos colaboradores é a nossa prioridade. Somos a porta de entrada para a descoberta das belezas da nossa ilha e o abraço de quem regressa às origens.

O nosso compromisso é de fazer mais e melhor, para permitir que a sua experiência connosco seja a mais agradável possível.