Relatório do Estado das Ribeiras dos Açores | 2014

A presente avaliação sintetiza o levantamento do estado das ribeiras da Região, realizado pelos diversos Serviços de Ambiente de ilha, conforme requerido pelo Diretor Regional do Ambiente em Junho de 2014 a cada um daqueles serviços. Este levantamento constitui a terceira campanha anual do género (realizada em 2012 e 2013), e que permitiu identificar várias situações nos cursos de água regionais com necessidade de intervenção, apoiando o processo de decisão no estabelecimento de prioridades de atuação em cada ilha.

Com a realização da campanha anual regular, suporta-se a elaboração do relatório anual no início do Outono e que apoiará a definição das ações prioritárias a adotar pré-inverno, bem como o planeamento para o ano civil seguinte.

Numa perspetiva de melhoria do sistema de avaliação do estado geral das ribeiras, no presente ano foram criadas condições para avaliar o ponto da situação de ocorrências relatadas anteriormente, permitindo observar a evolução temporal daquelas ocorrências e a pertinência de se manterem no plano de trabalhos a desenvolver.

Para mais informações consulte as ligações abaixo indicadas, referentes ao Relatório do Estado das Ribeiras dos Açores 2014.


Responsáveis
Direção Regional do Ambiente / Direção de Serviços de Recursos Hídricos e Ordenamento do Território / Serviços de Ambiente de Ilha