Taste Azores Colombo é oportunidade de empresas contactarem diretamente com consumidores, realça António Ventura
Secretaria Regional da Agricultura e Alimentação
O Secretário Regional da Agricultura e Alimentação, António Ventura, marcou presença na quarta-feira, em Lisboa, no primeiro dia do “Taste Azores Colombo”, uma iniciativa da Secretaria Regional da Agricultura e Alimentação, organizada pelo Gabinete de Gestão e Promoção da Marca Açores, que decorre até domingo.
“Este certame representa uma oportunidade de as empresas açorianas, com a qualificação da Marca Açores, contactarem diretamente com o consumidor, o que vai muito mais além do que a simples venda. Promove-se uma inspiração sensorial sobre os Açores e os seus produtos”, realça o governante.
Depois de visitar e dialogar com as mais de 20 empresas presentes no espaço, António Ventura definiu estes responsáveis como “verdadeiros embaixadores da Região, em especial no âmbito do turismo, da restauração, da agricultura, da pesca e da hotelaria”.
“O nome Açores apresenta uma notoriedade muito elevada no mundo em todos os domínios económicos e verifica-se uma crescente procura de produtos açorianos”, prossegue.
Até domingo, o Centro Comercial Colombo, em Lisboa, recebe a 7.ª edição do evento “Taste Azores Colombo”, uma iniciativa da Secretaria Regional da Agricultura e Alimentação, organizada pelo Gabinete de Gestão e Promoção da Marca Açores.
O evento conta com a participação direta de 24 empresas regionais de diferentes setores de atividade, com especial destaque para o setor alimentar: Adolfo Mendonça Atelier, António Teles Herdeiros Lda., AgroMarienseCoop CRL, AzorGhee - CD Lux Investment Unipessoal LDA, Boa Fruta LDA, CPdA - Companhia Portuguesa de Algas, Espaço Açores – Restaurante, Insulac - Produtos Lácteos Açoreanos, SA, LactAçores UCRL, Loop Pursuit Lda. (Bananika), Magma, Materramenta, Mel do Atlântico Unipessoal Lda, Mercado das Ilhas - Natur Froyo, MPD - Bensaude Distribuição, Promineral, Pronicol Produtos Lácteos S.A, Queijo Vaquinha, Quinta das 3 Cruzes, Quintal dos Açores, RTM Laticínios do Pico, Salsicharia Ideal, Sociedade Conserveira Açoriana, Lda. e YOÇOR - Garcez & Santos.
Com empresas das ilhas de São Miguel, Terceira, Pico, Graciosa, São Jorge e Santa Maria, participa também nesta edição um parceiro institucional, o Turismo dos Açores, considerando a importância da promoção do destino Açores junto do público-geral.
A 7.ª edição surge na sequência do sucesso das edições anteriores e pretende dar continuidade à estratégia de aumento de consumo dos produtos dos Açores junto dos consumidores nacionais, num espaço, por onde passam em média por dia mais de 70 mil pessoas, que terão a oportunidade de conhecer e adquirir centenas de referências de produtos das nossas ilhas.
Esta é uma iniciativa do Governo dos Açores que pretende contribuir ativamente para um aumento da exportação através de uma promoção integrada e coerente do melhor que a Região tem para oferecer.