Promoção Turística do Destino Açores no Mercado Externo Emissor de Alemanha
Cofinanciado por:
CUSTO TOTAL ELEGIVEL: 417.450,00 EUR
COMPARTICIPAÇÃO FEDER: 354.832,50 EUR (85%)
DESCRIÇÃO DO PROJETO: A presente operação visa apoiar as atividades de promoção e divulgação turísticas no mercado emissor de Alemanha, com reflexos na captação de fluxos turísticos para a Região e na melhoria da internacionalização das empresas regionais, tendo por base os seguintes instrumentos de promoção:
-Viagens Educacionais
-Campanhas de Marketing e Publicidade
-Newsletters eletrónicas
-Inserções publicitárias de grande visibilidade no exterior de aeronaves
-Inserções publicitárias de grande visibilidade no interior de aeronaves
-Banners ou anúncios no Facebook
-Banners ou anúncios no Instagram
-Vídeos no Youtube
-Inserções publicitárias em sites de viagens
-Viagens de Imprensa
OBJETIVOS:
Os principais objetivos a atingir com as ações de promoção no mercado alemão, são:
- Incrementar a notoriedade dos Açores e estimular a vontade de visita - estratégia pull;
- Contribuir para o desenvolvimento económico da Região;
- Manter a comunicação B2B e aumentar a comunicação B2C;
- Melhorar o desempenho das atividades do turismo:
- Aumentar o número de dormidas;
- Aumentar o número de hóspedes;
- Aumentar o RevPar;
- Aumentar a taxa de ocupação.
RESULTADOS:
Esta operação trata da realização de ações com repercussão na promoção turística do destino Açores, na captação de fluxos turísticos para a Região e melhorar a internacionalização deste destino, sendo espectável um aumento do número de hóspedes, dormidas e duração média de estadia de turistas provenientes do mercado emissor, bem como aumento da notoriedade do destino, qualificar e inovar os produtos e os serviços prestados e consolidar a oferta diferenciada e exclusiva para o turista.
COMPARTICIPAÇÃO FEDER: 354.832,50 EUR (85%)
DESCRIÇÃO DO PROJETO: A presente operação visa apoiar as atividades de promoção e divulgação turísticas no mercado emissor de Alemanha, com reflexos na captação de fluxos turísticos para a Região e na melhoria da internacionalização das empresas regionais, tendo por base os seguintes instrumentos de promoção:
-Viagens Educacionais
-Campanhas de Marketing e Publicidade
-Newsletters eletrónicas
-Inserções publicitárias de grande visibilidade no exterior de aeronaves
-Inserções publicitárias de grande visibilidade no interior de aeronaves
-Banners ou anúncios no Facebook
-Banners ou anúncios no Instagram
-Vídeos no Youtube
-Inserções publicitárias em sites de viagens
-Viagens de Imprensa
OBJETIVOS:
Os principais objetivos a atingir com as ações de promoção no mercado alemão, são:
- Incrementar a notoriedade dos Açores e estimular a vontade de visita - estratégia pull;
- Contribuir para o desenvolvimento económico da Região;
- Manter a comunicação B2B e aumentar a comunicação B2C;
- Melhorar o desempenho das atividades do turismo:
- Aumentar o número de dormidas;
- Aumentar o número de hóspedes;
- Aumentar o RevPar;
- Aumentar a taxa de ocupação.
RESULTADOS:
Esta operação trata da realização de ações com repercussão na promoção turística do destino Açores, na captação de fluxos turísticos para a Região e melhorar a internacionalização deste destino, sendo espectável um aumento do número de hóspedes, dormidas e duração média de estadia de turistas provenientes do mercado emissor, bem como aumento da notoriedade do destino, qualificar e inovar os produtos e os serviços prestados e consolidar a oferta diferenciada e exclusiva para o turista.