A floresta no oceano Atlântico ou a floresta macaronésica
As Jornadas Florestais da Macaronésia tiveram a sua primeira edição em 1995, nos Açores, na altura com o nome de Jornadas Florestais Insulares, envolvendo os 2 arquipélagos portugueses. Em 2006 a organização das IV Jornadas Florestais da Macaronésia ficou, pela primeira vez, a cargo das Canárias, onde foi assinada a Declaração de La Palma. Cabo Verde passou a participar como observador até 2019, altura em que organizou pela primeira vez as Jornadas, na sua 9ª edição.
Estes encontros têm uma periodicidade aproximada de 2 anos e a 10ª edição, que foi adiada 1 ano devido à Covid-19, realiza-se este ano nos Açores.
Estas Jornadas têm-se afirmado como uma oportunidade para trazer o foco das atenções políticas para as questões florestais, comuns a todo o espaço da Macaronésia e tem constituído um espaço privilegiado de apresentação de trabalhos e de discussão de temáticas insulares no âmbito florestal, bem como de troca de experiências entre os departamentos que, nas ilhas macaronésicas, tutelam este setor.
Inscrições e contactos
Faça a sua inscrição na conferência, contacte a comissão organizadora ou o ponto focal da sua região
Blocos Temáticos
Tudo o que precisa saber sobre os blocos temáticos, conferencistas convidados, moderadores e duração das intervenções