Concerto de P. S. Lucas na RTP Açores a 7 de maio
Secretaria Regional da Educação e dos Assuntos Culturais
A Secretaria Regional da Educação e Assuntos Culturais, em parceria com a RTP Açores, promove, no próximo dia 7 de maio, sábado, pelas 20h30, a emissão do concerto musical de P. S. Lucas.
Inserido na Temporada Cultural 2022, o concerto que apresenta Pedro Lucas (voz e guitarra), Pedro Branco (guitarra elétrica), João Hasselberg (contrabaixo) e João Sousa (bateria), foi gravado sem público no passado dia 3 de abril, no Auditório Municipal de Santa Cruz das Flores, pela produtora Palco de Ilusões.
Pedro Lucas, nascido na ilha do Faial, em 1985, e integra uma geração de jovens músicos interessados na revitalização da música tradicional.
O músico, licenciado em Estudos Artísticos, pela Universidade Aberta portuguesa, com mestrado em Ciência da Informação e Estudos Culturais, pela Universidade de Copenhaga, lançou dois discos com o projeto O Experimentar Na M’Incomoda: “homónimo” (2010) e “2: Sagrado e Profano” (2012).
Em 2014, com Carlos Medeiros, deu início ao projeto Medeiros/Lucas, editando, entre 2015 e 2018, a trilogia “Mar Aberto”, “Terra do Corpo” e “Sol de Março”, e, já em 2021, lançou o seu primeiro trabalho a solo, “In Between”, com o apoio da Fundação GDA.
Colaborou, ainda, com músicos de diferentes quadrantes, entre os quais Zeca Medeiros, Selma Uamusse, Mitó Mendes (A Naifa, Señoritas), Carlão, Tó Trips, Filho da Mãe, Carlos Barretto ou Carlos Guerreiro (Gaiteiros de Lisboa).
A Direção Regional dos Assuntos Culturais informa que estes e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal Cultura Açores, no seguinte endereço eletrónico: www.culturacores.azores.gov.pt.
Título | Data de Modificação | |
---|---|---|
Sessão solene de abertura dos Festejos do Feriado Municipal | 12-06-2025 | |
Visita ao stand Cultura Açores na Feira do Livro de Lisboa | 12-06-2025 | |
III Conferência das Nações Unidas sobre os Oceanos | 11-06-2025 | |
Inauguração da exposição “Do Namban ao Japonismo: As Artes do Japão nas Coleções Açorianas” | 11-06-2025 | |
III Conferência das Nações Unidas sobre os Oceanos, em Nice | 11-06-2025 |