9 de Fevereiro 2023 - Publicado há 440 dias, 6 horas e 19 minutos
Prorrogado prazo com vista ao reconhecimento dos Grupos de Ação Local
location Horta

Secretaria Regional do Mar e Pescas

A Secretaria Regional do Mar e das Pescas informa que foi prorrogado o prazo para apresentação de candidaturas, com vista ao reconhecimento dos Grupos de Ação Local (GAL) e à seleção das Estratégias de Desenvolvimento Local (EDL), até ao próximo dia 28 de fevereiro de 2023, às 17h00 (hora dos Açores).

Os diversos elementos informativos e formulário de candidatura disponíveis em: https://portal.azores.gov.pt/web/drp/mar-2030.

O Desenvolvimento Local de Base Comunitária (DLBC) é uma abordagem territorial, através da qual são implementadas Estratégias de Desenvolvimento Local (EDL), concebidas por Grupos de Ação Local (GAL), com uma estreita ligação ao tecido social, económico e institucional de cada território, visando o desenvolvimento, diversificação e competitividade da economia e a melhoria das condições de vida das populações.

O DLBC, no âmbito do Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos, das Pescas e da Aquicultura (FEAMPA), visa promover uma economia azul sustentável nas regiões costeiras, insulares e interiores e fomentar o desenvolvimento de comunidades piscatórias e de aquicultura.

© Governo dos Açores

Partilhar