7 de Fevereiro 2023 - Publicado há 441 dias, 15 horas
Berta Cabral presidiu a lançamento do Manual da Segurança Sísmica e Reforço de Edifícios Tradicionais de Alvenaria dos Açores
location Ponta Delgada

Secretaria Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas

A Secretaria Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas, através do Laboratório Regional de Engenharia Civil (LREC), apresentou ao público o "Manual da Segurança Sísmica e Reforço de Edifícios Tradicionais de Alvenaria dos Açores".

Este manual resulta de uma parceria estabelecida entre o LREC e a Universidade dos Minho, compilando anos de investigação e consolidando conhecimento produzido. 

A Secretária Regional recordou que se pretende que este manual seja uma referência à realização de intervenções de reabilitação do edificado construído em alvenaria dos Açores, conferindo a segurança sísmica adequada de acordo com a legislação em vigor.

Referindo a importância destes contributos do LREC para o setor da construção civil numa região com as características naturais dos Açores, Berta Cabral relembrou “o início da vigência do novo período de programação comunitária será determinante para todo o setor”.

A sessão de lançamento foi presidida por Berta Cabral e a apresentação do manual ficou a cargo de Paulo Lourenço, Professor Catedrático da Universidade do Minho, um dos autores.

© Governo dos Açores | Fotos: SRTMI

Partilhar