30 de Novembro 2022 - Publicado há 502 dias, 11 horas e 53 minutos
Presidente do Governo elogia brilho e competência de Eduardo Faria à frente da Proteção Civil dos Açores
location Ponta Delgada

Presidência do Governo Regional

O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, recebeu hoje, numa audiência para cumprimentos de despedida, o Brigadeiro-General Eduardo Faria, ainda presidente do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, elogiando o “brilho e competência” do profissional.

O governante deixou junto de Eduardo Faria o seu “apreço institucional e pessoal”, e o reconhecimento em nome do Governo dos Açores e de todos os açorianos, pelas várias missões efetuadas na região, em concreto a atual, enquanto representante máximo do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores.

José Manuel Bolieiro lembrou o trabalho desempenhado, por exemplo, aquando da crise sismo-vulcânica na ilha de São Jorge, este ano.

O Brigadeiro-general Eduardo Jorge Faria nasceu em Barcelos em 1960, formou-se na academia da Força Aérea, no Curso de Pilotagem Aeronáutica. Possui uma Pós-graduação em Ciências Militares Aeronáuticas, e frequentou o curso de Promoção a Oficial General tendo sido Comandante da Base Aérea Nº 4 e posteriormente Comandante da Zona Aérea dos Açores. Durante toda a sua carreira foi distinguido com diversos louvores e condecorações.

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, na dependência da Secretaria Regional da Saúde e Desporto, tem como atribuições orientar, coordenar e fiscalizar, a nível da Região Autónoma dos Açores, as atividades de Proteção Civil e dos Corpos de Bombeiros, bem como assegurar o funcionamento de um sistema de transporte terrestre de emergência médica, de forma a garantir, aos sinistrados ou vítimas de doença súbita, a pronta e correta prestação de cuidados de saúde.

© Governo dos Açores | Fotos: MM

Partilhar