29 de Novembro 2022 - Publicado há 485 dias, 16 horas e 20 minutos
Expo Açores Artesanato Natal de 1 a 4 de dezembro no Pavilhão do Mar
location Ponta Delgada

Secretaria Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego

A Secretaria Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego, através do Centro de Artesanato e Design dos Açores, promove a Expo Açores Artesanato Natal de 1 a 4 de dezembro, no Pavilhão do Mar, em Ponta Delgada.

O certame conta com a participação de 66 Unidades Produtivas Artesanais das ilhas de São Miguel, Terceira, Pico, São Jorge, Flores e Corvo, naquele que é o maior evento expositivo e comercial do setor do artesanato nos Açores.

Com entrada gratuita, esta mostra diversificada do que de melhor se produz na região decorre de quinta-feira a domingo (1 a 4 de dezembro), das 14h00 às 23h00.

A sessão de boas-vindas, na quinta-feira, pelas 18h00, será presidida pela Secretária Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego, Maria João Carreiro.

A par da exposição e das demonstrações do trabalho artesanal pelos artesãos, o programa da Expo Açores Artesanato Natal inclui, também, a realização de ‘workshops’ (Lapinha, Presépio de Folha de Milho, entre outros), bem como momentos musicais protagonizados por músicos açorianos de excelência e momentos de degustação na “Hora do Chá”.

Esta iniciativa tem como principal objetivo aumentar a visibilidade das empresas artesanais açorianas através da valorização dos seus produtos artesanais, em particular dos produtos certificados com a marca coletiva de origem e qualidade “Artesanato dos Açores”.

Nesse sentido, a Expo Açores Artesanato Natal, que encerra o ciclo de feiras Expo Açores Artesanato associado às festividades de verão da região, constitui uma oportunidade única para o contato entre o público e os artesãos, potenciando a exibição e as vendas de produtos tradicionais e de produtos inovadores, resultantes de técnicas ancestrais e de estéticas e conceitos contemporâneos.

O Programa da Expo Açores Artesanato pode ser consultado na página da internet do CADA: artesanato.azores.gov.pt

© Governo dos Açores | Fotos: CADA

Partilhar