16 de Novembro 2022 - Publicado há 527 dias, 8 horas e 43 minutos
Governo dos Açores promove formação dedicada a reabilitação de um antigo edifício açoriano
location Ponta Delgada

Secretaria Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas

A Secretaria Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas (SRTMI), através do Laboratório Regional de Engenharia Civil (LREC), realiza, nos próximos dias 29 e 30 de novembro, uma nova formação no âmbito do Plano de Divulgação do Conhecimento Científico e Tecnológico para 2022, centrada na temática da reabilitação.

Esta ação será promovida em formato presencial, em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, e é intitulada “Estratégias e técnicas de reabilitação de um edifício antigo açoriano: caso de estudo”.

O objetivo desta ação é dotar os participantes de conhecimentos gerais sobre as teorias e práticas de reabilitação de edifícios antigos, com enfâse na construção da Região, com uma componente de trabalho de campo muito significativa. Será dado particular destaque às tarefas de observação diagnostico e registos de anomalias, bem como à discussão de diferentes estratégias de intervenção para uma mesma construção.

Repartido por dois dias de formação, a ação incluirá uma parte teórica e uma parte prática, e ficará a cargo dos formadores Raimundo Mendes da Silva, Lídia Catarino e Catarina Mouraz, da Universidade de Coimbra.

A participação no curso em apreço, à semelhança das ações promovidas pelo LREC, carece do preenchimento de uma ficha de inscrição, disponibilizada no portal do Governos dos Açores, no site do LREC (lrec.azores.gov.pt), onde também se encontra disponível o programa da ação.

© Governo dos Açores | Fotos: SRTMI

Partilhar