8 de Novembro 2022 - Publicado há 533 dias, 8 horas e 46 minutos
Vice-Presidência do Governo lança concurso para apoio à aquisição de equipamentos na área das TIC para pessoas com deficiência
location Ponta Delgada

Vice-Presidência do Governo Regional

A Vice-Presidência do Governo Regional, através da Direção Regional da Ciência e Tecnologia, lançou esta semana, o concurso para apoio à aquisição de equipamentos e software na área das TIC para pessoas com deficiência, o qual representa um investimento global de 80 mil euros por parte do Governo Regional dos Açores. 

Destinada a apoiar cidadãos residentes na Região Autónoma dos Açores que sejam portadores de qualquer deficiência que, por si só, lhe confira um grau de incapacidade igual ou superior a 60%, comprovado através de certificado multiusos, esta é uma medida que prevê a concessão de um apoio financeiro até ao máximo de €2.000,00.

O apoio a conceder poderá ser utilizado para aquisição de equipamento informático, (computador de secretária, computador portátil ou ‘tablet’), de equipamentos e periféricos informáticos adaptados e de ‘software’ específico para apoio à deficiência.

Esta medida destina-se, segundo o Vice-Presidente do Governo, Artur Lima, a promover o acesso às TIC e a combater a infoexclusão de pessoas com deficiência. 

É objetivo deste Governo, assegura Artur Lima, facilitar o acesso de pessoa com deficiência à Sociedade do Conhecimento e criar condições de maior equidade social no acesso à qualificação, à educação e ao mercado de trabalho. 

A apresentação de candidaturas pode ser efetuada até ao dia 14 de novembro, por uma pessoa responsável, que poderá ser ou não a pessoa com deficiência, através do preenchimento e submissão eletrónica do formulário próprio disponibilizado no sítio da internet http://idia.azores.gov.pt.

© Governo dos Açores | Fotos: DRCT

Partilhar