13 de Outubro 2022 - Publicado há 560 dias, 14 horas e 21 minutos
José Manuel Bolieiro reitera “grande compromisso” do Governo com desenvolvimento da ilha do Pico
location Madalena

Presidência do Governo Regional

O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, reiterou na quarta-feira, no final da visita estatutária ao Pico, o “grande compromisso” e envolvimento do Executivo com o desenvolvimento da ilha nas suas várias vertentes.

O governante falava na Madalena, na assinatura do contrato que fará com que a Tecnovia passe a gerir os estaleiros navais do município, naquele que foi o último ponto da agenda de três dias de trabalho do Executivo.

“Espero uma excelente parceria entre os dois outorgantes de hoje, que abrem assim uma relação para atividades geradoras de riqueza”, sustentou o governante, após a assinatura do contrato entre a Tecnovia e a Portos dos Açores.

O compromisso para a venda dos estaleiros não foi firmado por este Governo, mas, com “honra e lealdade”, o Executivo cumpre os acordos firmados em nome da região, prosseguiu José Manuel Bolieiro.

Antes, o governante marcou presença na apresentação pública do projeto da futura circular à vila da Madalena, a financiar pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), uma obra que avança num município que tem registado um significativo “crescimento económico e demográfico”, lembrou.

A visita estatutária ao Pico, que decorreu entre segunda-feira e quarta-feira, foi a terceira realizada em 2022, depois de passagens por São Jorge e pelas Flores.

© Governo dos Açores | Fotos: MM

Partilhar