6 de Outubro 2022 - Publicado há 565 dias, 11 horas e 56 minutos
Abertas até segunda-feira candidaturas para empresas açorianas integrarem Web Summit 2022
location Ponta Delgada

Direção Regional do Empreendedorismo e Competitividade

Estão abertas, até 10 de outubro, segunda-feira, as candidaturas à participação de empresas e incubadoras dos Açores na edição de 2022 da Web Summit.

Este concurso tem por objetivo fomentar a internacionalização das empresas tecnológicas regionais e a exportação dos seus serviços, através da sua participação na edição de 2022 da conferência Web Summit.

Podem candidatar-se empresários em nome individual e sociedades, com  sede ou estabelecimento estável na Região Autónoma dos Açores, que desenvolvam a sua atividade em áreas ou setores tecnológicos, nomeadamente atividades de programação informáticas; soluções baseadas na internet of things (IoT); edição de jogos de computador; realidade aumentada; soluções de e-commerce; software de controlo e gestão de processos de produção industrial; tecnologias machine-to-machine e human-to-machine e big data.

As candidaturas devem ser submetidas em formato eletrónico, sob a forma de texto, com o limite de 1.200 palavras, para o endereço [email protected]

As candidaturas serão avaliadas por um júri que ponderará, entre outros critérios, o impacto estimado da participação na Web Summit 2022 ao nível da internacionalização da empresa, da exportação de serviços e da sua melhoria.

Aos primeiros 20 classificados no concurso serão atribuídos ingressos para a edição de 2022 da Web Summit e um prémio pecuniário no valor de 500 euros por concorrente, destinado a comparticipar os custos associados à participação.

Para mais informações, poderá ser consultada a Resolução do Conselho do Governo n.º 161-A/2022, de 6 de outubro, que aprova o Regulamento do concurso para a participação da Região Autónoma dos Açores na Web Summit 2022, ou contactada a Direção Regional do Empreendedorismo e Competitividade, entidade gestora do concurso, sita à Rua de São João, n.º 55, em Ponta Delgada, com o contacto telefónico 209 309 100 e endereço de correio eletrónico [email protected].

© Governo dos Açores | Fotos: DREC

Partilhar