4 de Outubro 2022 - Publicado há 562 dias, 6 horas e 23 minutos
Nota à imprensa
location Ponta Delgada

Secretaria Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas

No seguimento de um comunicado de imprensa do PS, a Secretaria Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas esclarece:

A empresa em causa foi adjudicatária de sete contratos públicos na área dos transportes, adjudicados por diversos municípios e comunidades intermunicipais no continente, bem como pela Região Autónoma da Madeira.

Ou seja, a referida empresa possui experiência no setor, o que desmente as acusações do PS.

Relativamente ao percurso profissional de um dos sócios da empresa em causa, este foi assessor, entre 2009 e 2011, de um Governo da República do PS e, posteriormente, entre 2011 e 2015, desempenhou funções de técnico especialista num Executivo PSD/CDS-PP.

Ou seja, as “ligações próximas” que, segundo o PS/Açores, a pessoa em causa teria com o PSD são as mesmas ligações próximas que tem com o PS, pois trabalhou com governos dos dois partidos na área da sua especialidade – consultoria em sistemas de transportes.

Toda esta informação é pública, mas o PS, no desespero que caracteriza a sua ação política desde que é oposição, preferiu lançar mais uma manobra de desinformação para tentar confundir os açorianos.

O atual Governo dos Açores trabalha para a criação sustentada de um verdadeiro mercado interno, objetivo para o qual é fundamental a realização de um estudo sobre um novo modelo de transporte marítimo de mercadorias que potencie o desenvolvimento da economia de cada uma das nossas nove ilhas.

Já o PS mais não quer que disfarçar a sua incapacidade de apresentar propostas e de, durante 24 anos de governação, não ter sido capaz de criar um modelo de transporte marítimo de mercadorias que sirva devidamente todas as ilhas dos Açores.

© Governo dos Açores

Partilhar