4 de Outubro 2022 - Publicado há 560 dias, 12 horas e 3 minutos
Presidente do Governo enaltece “visão estratégica” do grupo Sousa com investimento nos Açores
location Ponta Delgada

Presidência do Governo Regional

O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, saudou na segunda-feira a “visão estratégica” do grupo Sousa, que inaugurou, pela Logislink, empresa de logística da entidade, um novo terminal logístico em Ponta Delgada.

“Este investimento não trata apenas da história, mas sobretudo do nosso futuro coletivo e económico”, sublinhou o Presidente do Governo, falando na inauguração do espaço.

Luís Miguel Sousa, fundador e Presidente do grupo, concretizou, com o seu “impulso empreendedor” e “a sua visão estratégica e atlântica” um “investimento verdadeiramente impressionante e impulsionador” da nossa regional, defende José Manuel Bolieiro.

O governante elogiou os “princípios e valores” do grupo Sousa, semelhantes aos das empresas açorianas: a procura pela sustentabilidade ambiental e económica, a fixação de “empregabilidade sólida” e a “criação de riqueza” foram elementos apontados.

“As políticas públicas do Governo acompanham estes valores e estes princípios: sustentabilidade ambiental, económica, empreendedorismo e criação de riqueza. Vale a pena assegurar meios financeiros e uma estratégia tributária amiga do investimento que dê retorno à concretização dos princípios apresentados”, prosseguiu o Presidente do Governo.

A Logislink investiu 11,5 milhões de euros no novo terminal logístico em Ponta Delgada, inaugurado na segunda-feira.

O terminal, diz a empresa, criará 40 postos de trabalho diretos, e tem uma área total de 30.000 metros quadrados, uma área coberta de 8.500 metros quadrados e capacidade para armazenar 6.000 paletes.

O grupo Sousa tem sede no Funchal, na Madeira, e abrange as áreas do transporte marítimo de carga e de passageiros, logística integrada e energia.

© Governo dos Açores | Fotos: JF

Partilhar