16 de Setembro 2022 - Publicado há 577 dias, 19 horas e 56 minutos
Dia do Agricultor na ilha das Flores foi evento de sucesso e de atualidade no setor, realça António Ventura
location Angra do Heroísmo

Secretaria Regional da Agricultura e do Desenvolvimento Rural

O Secretário Regional da Agricultura e do Desenvolvimento Rural valorizou hoje os eventos relacionados com o XV Dia do Agricultor das Flores, realizado recentemente, evento com “atividades muito participadas” e “no qual foram debatidos diversos temas da atualidade agrícola”.

O evento foi uma iniciativa conjunta da Secretaria Regional da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, através do Serviço de Desenvolvimento Agrário da Ilha das Flores e da Associação de Agricultores da Ilha das Flores, ao qual se associaram a Federação Agrícola dos Açores, a Associação de Produtores e Consumidores de Agricultura Biológica Trybio e a Cooperativa BioAzórica.

“Foi um evento memorável que nos deixa a pensar no próximo”, vinca António Ventura, que adianta que participaram ao longo dois dias de atividades cerca de 400 pessoas da comunidade florentina, “às quais se juntaram, virtualmente, os convidados que se viram impossibilitados de estar presentes fisicamente”.

Palestras, atividades com animais, provas gastronómicas e conversas sobre agricultura biológica foram alguns dos momentos que preencheram o evento.

© Governo dos Açores

Partilhar