31 de Agosto 2022 - Publicado há 602 dias, 19 horas e 23 minutos
Pedro de Faria e Castro destaca sucesso do Summer CEmp realizado nos Açores
location Ponta Delgada

Subsecretário Regional da Presidência

O Subsecretário Regional da Presidência, Pedro de Faria e Castro, declarou na terça-feira que a “união, os valores e a participação” de todos que participaram na 5.ª Edição do Summer CEmp “foi fantástica”, sublinhando a importância da participação de todos no evento.

O titular da pasta das Relações Externas, que falava na sessão de encerramento da 5.ª Edição do Summer CEmp – Escola de Verão da Representação da Comissão Europeia em Portugal, no Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas, na Ribeira Grande, sublinhou que os Açores precisam, da União Europeia perto de si “e a Comissão Europeia cumpriu".

Recorde-se que esta Escola de Verão é organizada pela Representação da Comissão Europeia em Portugal e junta, além de 40 jovens universitários de todo o país, oradores regionais, nacionais e europeus para refletir sobre as prioridades e a política europeia.

O Summer CEmp deste ano discutiu durante quatro dias assuntos da atualidade europeia, desde as questões do mar às energias renováveis, passando pela diplomacia ao multiculturalismo e pela juventude à paz no continente europeu.

© Governo dos Açores | Fotos: JF

Partilhar