26 de Agosto 2022 - Publicado há 609 dias, 11 horas e 11 minutos
Governo dos Açores atribui Bolsa de Estudo Medeiros Ferreira a Rodrigo Silva
location Ponta Delgada

Subsecretário Regional da Presidência

O Governo dos Açores, através do Subsecretário Regional da Presidência, Pedro de Faria e Castro, atribuiu a Bolsa Medeiros Ferreira 2022 a Rodrigo Silva, para a frequência de um curso de pós-graduação no Colégio da Europa.

A cerimónia de assinatura do contrato de atribuição da bolsa decorreu hoje em Ponta Delgada e, segundo sublinhou o membro do Governo, “precisamos de ter quadros formados que possam participar na Instituições Europeias, mas também precisamos, aqui na Região, de quadros especializados em assuntos europeus”

Para o Subsecretário Regional, “o futuro da nossa participação na União Europeia depende sobretudo da preparação dos nossos jovens”.

Rodrigo Silva, licenciado em comunicação cultural e social - vertente jornalismo - pela Universidade Católica Portuguesa, irá agora rumar ao Colégio da Europa, um instituto de ensino universitário independente, fundado em 1949, com reconhecido prestígio internacional e com grandes tradições no estudo, análise e discussão de assuntos europeus, que acolhe anualmente mais de quatro centenas de alunos em programas de pós-graduação.

A Bolsa de Estudo Medeiros Ferreira destina-se à comparticipação nos encargos para a frequência de um curso de pós-graduação no Colégio da Europa, nomeadamente as propinas do curso, alojamento e alimentação, além de uma viagem de ida e volta entre o local de residência do aluno e o local do curso. Esta bolsa é atribuída anualmente pelo Governo dos Açores.

© Governo dos Açores | Fotos: JF

Partilhar