8 de Março 2022 - Publicado há 211 dias, 3 horas e 51 minutos
Aberto período de candidaturas ao Programa APOIAR.PT Açores
location Ponta Delgada

Secretaria Regional das Finanças, Planeamento e Administração Pública

Já estão abertas as candidaturas ao programa APOIAR.PT Açores, sendo elegíveis as empresas que viram o seu volume de negócios reduzido em, pelo menos, 25% no período compreendido entre 1 de novembro de 2021 e 31 de janeiro de 2022, por comparação com o período compreendido entre 1 de novembro de 2019 e 31 de janeiro de 2020.

Este regime, tal como os que o antecederam, assume a forma de subvenções diretas e o seu Regulamento foi publicado através da Resolução do Conselho do Governo n.º 16/2022, de 23 de fevereiro de 2022, tendo ontem merecido o aval da Comissão Europeia.

O APOIAR.PT Açores Nov 2021 – Jan 2022 tem um orçamento global de cinco milhões de euros, devendo abranger um universo superior a 500 micro, pequenas e médias empresas regionais.

Perante o agudizar da situação pandémica da covid-19, a partir de novembro de 2021, que tem obrigado à adoção de medidas que, embora fundamentais num contexto de saúde pública, provocam impactos negativos na atividade económica, em particular nas empresas de menor dimensão e nos setores mais dependentes do mercado externo do turismo, o Governo Regional dos Açores decidiu dar continuidade a este programa.

Contando com seis edições, o Programa APOIAR.PT Açores já permitiu a atribuição de 39 milhões de euros de apoios a fundo perdido, num total de mais de 5.500 operações aprovadas, contribuindo, assim, para a manutenção da confiança económica, do emprego e da capacidade empresarial.

Para mais informações e candidaturas consultar o site da DRAIC em https://portal.azores.gov.pt/web/draic.

© Governo dos Açores

Partilhar