14 de Abril 2022 - Publicado há 742 dias, 23 horas e 45 minutos
Vice-Presidência do Governo candidata desenvolvimento de Portal da Cooperação com o Poder Local a fundos europeus
location Angra do Heroísmo

Vice-Presidência do Governo Regional

A Vice-Presidência do Governo Regional dos Açores, através da Direção Regional da Cooperação com o Poder Local, candidatou a cofinanciamento de fundos da União Europeia o desenvolvimento do Portal da Cooperação com o Poder Local.

Este Portal, que terá diversas funcionalidades, será no futuro, segundo o Vice-Presidente do Governo, Artur Lima, a plataforma que suportará todos os processos de cooperação e trabalho conjunto da Administração Regional com as Autarquias Locais dos Açores.

Já este ano a fase de submissão das candidaturas das Juntas de Freguesia à cooperação financeira da Vice-Presidência do Governo foi feita através da primeira aplicação desenvolvida para o Portal da Cooperação com o Poder Local.

Decorrem, agora, os trabalhos de análise de outras fases deste processo de cooperação financeira, que conduzirão ao desenvolvimento das restantes aplicações com ele relacionadas.

Ao mesmo tempo prosseguem, também, trabalhos de análise de outros processos que materializam a relação da Direção Regional da Cooperação com o Poder Local e as autarquias locais açorianas.

Artur Lima adiantou que até ao momento todos os trabalhos de análise e desenvolvimento desta plataforma foram executados por quadros técnicos da Administração Pública Regional.

De acordo com o governante, este projeto enquadra-se nas políticas de transição digital estabelecidas e prosseguidas pelo XIII Governo Regional dos Açores, que têm em consideração a melhoria da eficiência e da qualidade do trabalho da Administração Pública Regional e Local, em benefício dos açorianos.

© Governo dos Açores | Fotos: VPGR

Partilhar