4 de Abril 2022 - Publicado há 752 dias, 8 horas e 17 minutos
Governo dos Açores promove corrida pela paz a 9 de abril
location Angra do Heroísmo

Secretaria Regional da Saúde e Desporto

A Secretaria Regional da Saúde e Desporto, através da Direção Regional do Desporto, vai promover uma “Corrida/Caminhada pela Paz” em simultâneo nas oito das nove ilhas dos Açores, no dia 9 de abril, às 16h00, para assinalar o Dia Internacional do Desporto para o Desenvolvimento e a Paz.

Trata-se de uma efeméride comemorada a 6 de abril e em que a região também se associa ao Instituto Português do Desporto e Juventude – IPDJ numa ação realizada em todo o país, no próximo sábado, dia 9 de abril.

Nas mesmas datas também se comemora e assinala o Dia Mundial da Atividade Física, ficando assim ambas marcadas através da “Corrida/Caminhada pela Paz” para integrar todas as ilhas dos Açores (exceto São Jorge, que teve de cancelar as ações devido à crise sismovulcânica), numa enorme dinâmica a nível regional, no sentido de enquadrar todo o arquipélago no contexto nacional.

Com esta iniciativa e associação de missão e esforços ligados à prática da atividade física e à paz, pretende-se por um lado sensibilizar para a importância da atividade física junto de toda a população, na perspetiva de promover o tema para a criação de hábitos de vida saudáveis e de bem-estar, de modo a incentivar prática regular da atividade física em todos os segmentos geracionais e ao longo da vida.

Por outro lado, pretende-se valorizar o desporto como produto na sociedade e como veículo de comunicação e socialização capaz de projetar e ampliar mensagens universais para o bem-comum como o apelo à paz.

Assim, todas as ilhas dos Açores – aparte São Jorge - vão realizar a “Corrida/ Caminhada pela Paz”, conforme informação disponível através do link https://portal.azores.gov.pt/web/drd/corrida-da-paz, bem como outras atividades de caráter desportivo para assinalar a importância deste tema e desta data.

Vamos todos participar nesta iniciativa que tem como mote o apelo à paz universal e à força do desporto enquanto instrumento para estreitar laços sociais.

© Governo dos Açores | Fotos: SRSD

Partilhar