Abertas candidaturas ao programa OTL-J Verão
Secretaria Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego
A Secretaria Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego, através da Direção Regional da Juventude, inicia um novo período de candidaturas ao programa OTL-J Verão, a partir de hoje, 1 de abril, até ao final do mês, dia 30.
O programa de Ocupação de Tempos Livres dos Jovens, OTL-J, tem por objetivo contribuir para educação não formal dos jovens, através da aquisição de novos saberes, normas e valores inerentes a uma cidadania responsável, bem como acumular experiências sociais e profissionais decisivas para a formação de cidadãos habilitados e responsáveis.
As entidades interessadas e os jovens, com idades compreendidas entre os 15 e os 23 anos, podem candidatar-se aos subprogramas, designadamente, “Ambiente e Turismo”, “Ocupação em Férias” e “Jovens Ativos”.
De salientar que os subprogramas “Ocupação em Férias” e “Jovens Ativos” decorrerão nos meses de julho ou agosto, em data a fixar posteriormente, sendo que os projetos, com a duração de quatro semanas, deverão ter início no princípio do mês.
O subprograma “Ambiente e Turismo” decorre nos meses de julho e agosto, em projetos com duração de entre quatro a oito semanas.
Os interessados podem submeter as candidaturas na plataforma online: https://otl.azores.gov.pt/