14 de Janeiro 2022 - Publicado há 804 dias, 6 horas e 23 minutos
Abertas candidaturas à Linha de Apoio Social aos Estudantes Universitários
location Ponta Delgada

Secretaria Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego

A Secretaria Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego, através da Direção Regional da Juventude, inicia o período de candidaturas à Linha de Apoio Social aos Estudantes Universitários (LASE) a partir de amanhã, 15 de janeiro, até 15 de novembro de 2022.

No decorrer deste ano e até ao dia 15 de novembro, os interessados podem efetuar as candidaturas através do endereço eletrónico https://lase.azores.gov.pt.

A LASE visa apoiar as situações de diminuição de rendimentos associadas à pandemia, tendo por referência os rendimentos do ano anterior à declaração de pandemia.

Este apoio, disponibilizado pelo Governo dos Açores, destina-se aos estudantes e os trabalhadores-estudantes residentes nos Açores, que, cumulativamente, estejam a frequentar licenciatura, pós-graduação, mestrado ou mestrado integrado, ou que frequentem cursos Técnicos Superiores Profissionais (TESP).

Com esta iniciativa, o Executivo Açoriano dá seguimento à política regional, no âmbito das suas grandes linhas de orientação estratégica para a área da juventude, de forma a assegurar as condições para a defesa dos interesses e direitos dos jovens e a promoção de condições de vida mais favoráveis aos jovens Açorianos.

© Governo dos Açores

Partilhar