10 de Dezembro 2021 - Publicado há 857 dias, 11 horas e 13 minutos
Presidente do Governo saúda investimento da LactAçores em armazém logístico e de distribuição
location Vila Franca de Xira

Presidência do Governo Regional

O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, saudou hoje o investimento da LactAçores na requalificação do armazém logístico e de distribuição de Vila Franca de Xira, declarando que, neste “dia de festa”, há que olhar em frente, para o que se “pretende acrescentar”.

“Hoje é manifestamente um dia de festa, de confiança, de esperança. É, por um lado, um ponto de chegada (…) mas também um ponto de partida para a dimensão que se pretende acrescentar na cadeia de valor do agroalimentar até à distribuição, até ao consumidor”, declarou o governante.

Foi hoje inaugurada a requalificação do armazém logístico e de distribuição da LactAçores em Vila Franca de Xira, um investimento de 1,6 milhões de euros, que aumentará a armazenagem em cerca de 40% dos produtos lácteos refrigerados.

“Creia, senhor Presidente da LactAçores, que o Governo é um aliado neste desafio, que é para vencer”, disse ainda José Manuel Bolieiro, dirigindo-se a Pedro Tavares, presidente da LactAçores, sobre o momento atual do setor.

O Presidente do Governo deixou ainda uma palavra à Federação Agrícola dos Açores, sublinhando o empenho da entidade no progressivo ganho de “autonomia” alimentar na Região, que é hoje “uma referência de excelência no plano nacional e internacional”.

A LactAçores tem atualmente a estrutura operacional assente em quatro plataformas localizadas nas ilhas de São Miguel, São Jorge e Faial e em Vila Franca de Xira, onde adquiriu o primeiro armazém em 2004.

A LactAçores é uma União de Cooperativas produtoras de lacticínios e integra a Unileite (São Miguel), Uniqueijo (São Jorge) e Calf (Faial), representando quase duas dezenas de marcas de renome nacional e marcando presença em 20 países distintos.

Conta atualmente com cerca de 900 produtores, emprega 600 trabalhadores e recolhe e transforma, através das suas associadas, cerca de 40% do leite dos Açores.

© Governo dos Açores | Fotos: MM

Partilhar