9 de Dezembro 2021 - Publicado há 868 dias, 16 horas e 22 minutos
Apresentação de apoios para projetos de investimento com vista à Descarbonização da Indústria no âmbito do PRR
location Ponta Delgada

Secretaria Regional das Finanças, Planeamento e Administração Pública

O Governo dos Açores, através da Secretaria Regional das Finanças, Planeamento e Administração Pública, informa que amanhã, dia 10 de dezembro, serão apresentados os apoios para projetos de investimento com vista à Descarbonização da Indústria a financiar através do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

O evento, organizado pelo IAPMEI, decorrerá a partir das 09h30 (hora dos Açores), podendo ser acompanhado ‘online’, em https://www.youtube.com/watch?v=SQFV8OM7YT0,  e conta com a presença do Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira e do Secretário de Estado Adjunto e da Economia, João Neves.

Liderado pelo IAPMEI, a Agência para a Competitividade e Inovação, este investimento conta com uma dotação de 715 milhões de euros e destina-se a promover e apoiar financeiramente a iniciativa da indústria nacional no plano ambiental, estando estruturado para o desenvolvimento de projetos em quatro vertentes: processos e tecnologias de baixo carbono na indústria; adoção de medidas de eficiência energética na indústria; incorporação de energia de fonte renovável e armazenamento de energia; apoio à capacitação das empresas e a elaboração de instrumentos de informação.

No decorrer da iniciativa, subordinada ao tema “Descarbonização – Propostas para a Economia Verde”, serão apresentados os novos avisos aos quais as entidades promotoras se poderão candidatar, um encontro que contará também com a participação de representantes de associações empresariais dos setores que enfrentam desafios ligados à neutralidade carbónica.

O Governo dos Açores recomenda a participação do tecido empresarial regional e entidades associadas nestes investimentos financiados pelo PRR que promovem a descarbonização e a competitividade regional, bem como o crescimento económico e a convergência com a União Europeia.

Para mais informações sobre o evento, poderá ser consultado o sítio do IAPMEI em https://www.iapmei.pt/.  Todas as informações sobre o Plano de Recuperação e Resiliência estão disponíveis em https://recuperarportugal.gov.pt/.

© Governo dos Açores

Partilhar