9 de Dezembro 2021 - Publicado há 869 dias, 5 horas e 6 minutos
Produtos regionais marcam presença no Rossio Christmas Market no âmbito da Marca Açores
location Ponta Delgada

Secretaria Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego

O Secretário Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego, Duarte Freitas, destacou esta quarta-feira, em Lisboa, o trabalho “de fundo” que o Governo dos Açores está a promover para a redefinição de uma estratégia da Marca Açores, no horizonte dos próximos 10 anos, salientado a este propósito, o concurso público internacional lançado recentemente. 

Para o governante que tutela a Marca Açores, o momento atual é de redesenhar o caminho que deve ser seguido para uma afirmação, cada vez maior, da identidade açoriana, não apenas de produtos e serviços, mas também de uma visão abrangente de todo o território arquipelágico, agregando diversas áreas. 

Duarte Freitas defende uma estratégia que seja capaz de corresponder às expectativas dos Açorianos e dos que procuram os Açores e que possam significar valor acrescentado para os produtores regionais. 

Na Praça do Rossio, o Secretário Regional, acompanhado pela Associação de Dinamização da Baixa Pombalina, entidade organizadora da iniciativa, deixou uma palavra de apreço e de incentivo às empresas regionais, que aceitaram o desafio de participarem neste mercado, tendo ainda assistido à atuação da TUCA – Tuna Universitária Corsário dos Açores. 

Este evento, a par de outros, como a campanha Açores que se realizou em setembro passado nos supermercados El Corte Inglés de Lisboa e Gaia-Porto, representa o empenho do Governo dos Açores numa aposta contínua no mercado nacional, cujo potencial, permite, através de diferentes ações, eventos e parcerias, um significativo aumento da produção regional o que se traduz no crescimento do tecido empresarial açoriano e, consequentemente, em mais emprego e riqueza.   

O Rossio Christmas Market reúne uma diversificada oferta de produtos de diferentes regiões do País, onde se destaca a presença dos Açores, num espaço que permite a degustação e aquisição de produtos alimentares Marca Açores bem como de inúmeras peças de Artesanato Regional das diferentes ilhas do Arquipélago, resultado da cooperação com o Centro de Artesanato e Design dos Açores. 

O evento decorre até dia 19 de dezembro na Praça do Rossio, onde se espera a visita de milhares de visitantes, entre lisboetas e turistas.

© Governo dos Açores | Fotos: SRJQPE

Partilhar