16 de Novembro 2021 - Publicado há 883 dias, 13 horas e 3 minutos
Governo dos Açores inaugura nova Loja RIAC no Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira
location Angra do Heroísmo

Secretaria Regional das Finanças, Planeamento e Administração Pública

O Governo dos Açores inaugurou hoje, em Angra do Heroísmo, a nova Loja da RIAC no Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira, sendo a primeira na Região a operar em contexto hospitalar.

Para o Secretário Regional das Finanças, Planeamento e Administração Pública, Joaquim Bastos e Silva, que participou na cerimónia de inauguração do novo espaço, “a abertura desta loja enquadra-se numa nova fase da RIAC, que aposta na simplificação e na modernização de meios e procedimentos administrativos, através do recurso a novas tecnologias, permitindo um acesso fácil, rápido, seguro e cómodo dos cidadãos à administração pública”.

Este novo espaço permite aliar a prestação de cuidados de saúde com a prestação de serviços públicos ao cidadão, disponibilizando, em particular aos utentes e aos profissionais de saúde do Hospital de Angra, todos os serviços existentes em qualquer uma das Lojas RIAC.

Segundo disse Bastos e Silva, “a recente instalação de 56 equipamentos de última geração, responsáveis pela recolha dos dados biométricos necessários à realização dos serviços de Cartão de Cidadão e de Passaporte Eletrónico e a disponibilização gradual de rede Wi-Fi gratuita em todas as lojas, são demonstrativos da renovação e inovação tecnológica em curso”.

Com abertura desta Loja, a RIAC passa a disponibilizar uma rede de 56 lojas, 55 das quais nos Açores e uma em Lisboa.

Para além das lojas físicas, a RIAC disponibiliza também um Centro de Contactos, acessível através da linha gratuita 800 500 501, e a funcionar diariamente, de segunda a sábado, das 09h00 às 22h30, e aos domingos e feriados, das 10h00 às 22h30, com atendimento através de correio eletrónico e redes sociais.

Para mais informações deve ser consultado o sítio da internet www.riac.azores.gov.pt.

© Governo dos Açores | Fotos: GRA

Partilhar