12 de Novembro 2021 - Publicado há 867 dias, 9 horas e 40 minutos
Comunicado da Autoridade de Saúde Regional
location Angra do Heroísmo

Secretaria Regional da Saúde e Desporto

Últimas 24 horas:   

Diagnosticados 16 novos casos positivos de covid-19: 14 em São Miguel, um na Terceira e um no Pico, resultantes de 650 testes realizados.  

Em São Miguel, por concelho foram registados oito casos no concelho de Ponta Delgada, cinco no concelho da Ribeira Grande e um no concelho da Lagoa. 

Na Terceira foi diagnosticado um novo caso, no concelho de Angra do Heroísmo, e no Pico o novo caso foi registado no concelho da Madalena. 

 Internamentos: 

À data de hoje há quatro doentes internados, todos no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, sendo que nenhum se encontra em Unidade de Cuidados Intensivos.  

 Recuperações:   

Nas últimas 24 horas foram registadas 12 recuperações.  

 Situação atual:  

O arquipélago regista presentemente 186 casos positivos ativos, sendo 163 em São Miguel, 11 na Terceira, cinco em São Jorge, quatro em Santa Maria, dois no Faial e um no Pico. 

Desde 31 de dezembro de 2020 e até11 de novembro corrente, foram vacinadas nos Açores 174.77 pessoas com a primeira dose (73,9 por cento) e 195.283 com a vacinação completa (82,5 por cento), no âmbito do Plano Regional de Vacinação. Até esta data 4.760 utentes receberam o reforço da vacina (3ª dose). 

NOTA: A diminuição verificada agora no total de utentes com a vacinação completa, deve-se ao facto de a este total ter sido adicionado, por erro de parametrização informática, nos últimos dias o total de utentes que receberam o reforço da vacina (3.ª dose), pelo que a partir de hoje é efetuada a necessária correção e estabelecida a devida diferenciação. 

© Governo dos Açores

Partilhar