13 de Outubro 2021 - Publicado há 11 dias, 4 horas e 30 minutos
Comunicado da Autoridade de Saúde Regional
location Angra do Heroísmo

Secretaria Regional da Saúde e Desporto

Últimas 24 horas:   

Diagnosticados 11 novos casos positivos de Covid-19, sendo 10 em São Miguel e um em Santa Maria, resultantes de 869 análises realizadas em laboratórios convencionados e duas em laboratórios não convencionados.   

Em São Miguel, sete dos novos casos foram registados no concelho de Ponta Delgada, dois no concelho da Ribeira Grande e um no concelho da Lagoa. Três destes novos casos correspondem a viajantes, sendo um residente, com resultado positivo no rastreio à chegada. Os outros dois casos referem-se a não residentes que realizaram rastreio por apresentação de sintomatologia. Os restantes correspondem a transmissão comunitária. 

O novo caso positivo, registado em Santa Maria, está por aferir. 

Internamentos: 

À data de hoje há seis doentes internados, todos no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, sendo que nenhum se encontra em Unidade de Cuidados Intensivos. 

Cadeias de transmissão local:  

Dado o óbito do último elemento da cadeia de transmissão local identificada na Ilha do Faial, a mesma foi extinta. À data de hoje não há nos Açores cadeias de transmissão local ativas.  

Recuperações:  

Foram registadas 16 recuperações no arquipélago, todas em São Miguel, sendo 12 no concelho de Ponta Delgada e quatro no concelho da Ribeira Grande. 

Óbito: 

Nas últimas 24 horas foi registado um óbito no Faial, de uma mulher que se encontrava internada no Hospital da Horta. Tinha 66 anos e era residente na Ribeirinha.

Situação atual: 

O arquipélago regista presentemente 146 casos positivos ativos, sendo 134 em São Miguel, seis na Terceira, três no Pico, dois no Faial e um em Santa Maria.   

Desde o início da pandemia foram diagnosticados nos Açores 9.179 casos positivos de covid-19, dos quais 8.806 recuperaram da doença, 44 faleceram, 95 saíram do arquipélago e 88 apresentaram prova de cura de anterior infeção.  

Desde 31 de dezembro de 2020 e até 11 de outubro, foram vacinadas nos Açores 173.743 pessoas com a primeira dose (73,4 por cento) e 192.750 com a vacinação completa (81,4 por cento), no âmbito do Plano Regional de Vacinação.    

© Governo dos Açores

Partilhar