6 de Outubro 2021 - Publicado há 933 dias, 10 horas e 9 minutos
Secretaria Regional da Saúde e Desporto colabora na promoção do Lisbon Sport Film Festival
location Angra do Heroísmo

Secretaria Regional da Saúde e Desporto

A Secretaria Regional da Saúde e Desporto, através da Direção Regional do Desporto (DRD), colabora na promoção da 3.ª edição do Festival de Cinema de Desporto, como parceira da UESPT Portugal, no sentido de continuar a projetar o arquipélago dos Açores para o exterior e apostar cada vez mais na divulgação e desenvolvimento do desporto na Região.

Neste sentido, a DRD lança o apelo a todas as instituições, organizações parceiras e demais interessados para produzirem e realizarem trabalhos audiovisuais ou filmes de modo a que os Açores possam estar presentes neste evento no próximo ano de 2022.

Este ano, o Festival de Cinema de Desporto, denominado Lisbon Sport Film Festival, terá lugar entre os dias 8 e 10 de outubro e será transmitido em modelo ‘streaming’.

O objetivo deste evento é impulsionar o desporto, com a particularidade de sensibilizar famílias e população em geral para os benefícios da prática desportiva na saúde e na qualidade de vida em todas as idades.

Esta ação visa ainda apelar ao sector terciário – Cultura, Turismo e Sociedade – para a mais-valia que representa o investimento no Desporto.

Assim, o Festival de Cinema de Desporto conta com a parceria cinematográfica da Federação Internacional de Cinema, Televisão e Desporto –FICTS e do CineFoot-Brasil, havendo três mostras competitivas, a saber: Desporto e Sociedade, CineFoot Portugal e Televisão.

O programa do evento conta também com conferências temáticas e inclui uma homenagem comemorativa do centenário do nascimento do Professor Moniz Pereira.

Haverá ainda uma cerimónia de abertura e de encerramento, não presencial, com a atribuição de prémios.

© Governo dos Açores

Partilhar