28 de Setembro 2021 - Publicado há 912 dias, 4 horas e 14 minutos
Temporada Cultural 2021 apresenta concerto da Açoriana Sara Cruz
location Angra do Heroísmo

Secretaria Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital

A Secretaria Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital, através da Direção Regional da Cultura, promove, no âmbito da Temporada Cultural 2021, no dia 2 de outubro, a partir das 20h30, na RTP Açores, a emissão de um concerto da cantora Sara Cruz.

O evento, no âmbito da Temporada Cultural 2021, foi gravado no Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas (ACAC), na Ribeira Grande, no dia 9 de março de 2021 pela empresa Cão de Fila Produções.

A cantora e compositora micaelense levou até à BlackBox do ACAC um concerto acústico e intimista, a solo, com temas originais, apresentando igualmente músicas do início do seu percurso, como “Tentas Tanto” ou “Cold Beer”, além de trabalhos mais recentes como “Above Our Heads” ou “Heavy Heart”.

A artista Açoriana, que aos 8 anos de idade agarrou na guitarra e fez dela a sua companheira, tocando ao vivo, pela primeira vez, com 13 anos, tem feito a sua carreira musical como artista independente.

Atuou em alguns dos mais conceituados palcos dos Açores, desde teatros a festivais de verão, no país e no estrangeiro. Abriu concertos para nomes como Simone de Oliveira, Xutos & Pontapés, Amor Electro e Pedro Abrunhosa.

Em 2018, gravou o EP “Above Our Heads” e, no ano seguinte, foi considerada “Novo Talento Fnac” e “maior jovem talento de Portugal”, vencedora do concurso New Talent NiT, parceria da TVI, NiT e Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

A Direção Regional da Cultura informa que estes e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal Cultura Açores, no seguinte endereço eletrónico: www.culturacores.azores.gov.pt.

© Governo dos Açores | Fotos: DRaC

Partilhar