15 de Setembro 2021 - Publicado há 954 dias, 1 horas e 7 minutos
Presidente do Governo deixa três mensagens de incentivo a alunos no arranque de novo ano letivo
location Ponta Delgada

Presidência do Governo Regional

O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, deixou hoje aos alunos Açorianos, marcando o arranque do ano letivo, três “mensagens essenciais” para o sucesso educativo: “respeito, confiança e participação”.

Falando na Escola Básica Integrada Roberto Ivens, o Presidente do Governo sublinhou que a escola de Ponta Delgada era hoje a “capital do processo educativo nos Açores” e, dirigindo-se aos alunos presentes na sessão, foi perentório: “Ninguém está aquém do seu potencial. Acreditem no vosso potencial. E acreditem que aqui estão pessoas e instituições para vos ajudar”.

Acompanhado pela Secretária com a tutela da Educação, Sofia Ribeiro, José Manuel Bolieiro lembrou que, para o XIII Governo Regional, “a Educação é a prioridade do desenvolvimento dos Açores”, sendo para tal imprescindível “o bem-estar e a felicidade de alunas, alunos, famílias e de toda a comunidade educativa”.

A prioridade máxima, todavia, tem de ser dada “à aluna e ao aluno”, vincou.

“A escola tem de estar ao serviço das alunas e dos alunos, e isso envolve toda a comunidade educativa”, acrescentou, sobre este ponto.

Posteriormente, em declarações aos jornalistas, José Manuel Bolieiro lembrou o “processo progressivo de eliminação do vínculo precário” de efetivação de docentes e não-docentes, o que “não se realiza num só dia nem num só ano letivo”, mas que, “em progresso”, está a decorrer.

O governante manifestou ainda a esperança de que a plena retoma do ensino presencial seja uma alavanca que garanta maior sucesso educativo.

© Governo dos Açores | Fotos: MM

Partilhar