6 de Setembro 2021 - Publicado há 934 dias, 23 horas e 37 minutos
Comunicado da Autoridade de Saúde Regional
location Angra do Heroísmo

Secretaria Regional da Saúde e Desporto

Últimas 24 horas 

Diagnosticados cinco novos casos positivos de Covid-19 nos Açores, três em São Miguel e dois no Pico, resultantes de 338 análises realizadas em laboratórios de referência. 

Dos três novos caso registados em São Miguel, dois são referentes a viajantes, não residentes, um com rastreio positivo à chegada e outro com rastreio por sintomatologia, sendo o terceiro caso diagnosticado em contexto de transmissão comunitária.

No Pico, é criada uma nova cadeia de transmissão local primária na Madalena, onde se integram os dois casos positivos, estando por aferir a origem do contágio.

TOTAL POSITIVOS     

Distribuição geográfica 

Nº Casos 

Ilha de São Miguel 

Ponta Delgada 

Arrifes 

Ponta Delgada (São Pedro) 

Capelas 

Ilha do Pico  

Madalena 

São Caetano 

Madalena 

Total Geral 

    

Internamentos: 

À data de hoje estão internados cinco doentes, todos no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, com dois em Unidade de Cuidados Intensivos.  

Cadeias de transmissão local: 

À data de hoje estão ativas no arquipélago seis cadeias de transmissão local primária, sendo três na Terceira, uma em São Jorge, uma no Pico e uma partilhada entre as ilhas do Pico e São Miguel. Até ao presente foram extintas 237. Em vigilância ativa estão hoje 361 pessoas.

Recuperações: 

Foram registadas três recuperações nos Açores nas últimas 24 horas:   

 RECUPERAÇÕES       

Localização 

Nº. Casos 

Ilha Terceira 

Angra do Heroísmo 

Serreta 

Ilha do Faial 

Horta 

Horta (Angústias) 

Total Geral 

O arquipélago regista presentemente 136 casos positivos ativos, sendo 113 em São Miguel, 16 na Terceira, três em São Jorge, dois no Pico, um no Faial e um na Graciosa. 

Desde o início da pandemia foram diagnosticados nos Açores 8.736 casos positivos de covid-19, tendo recuperado da doença 8.390 pessoas.

Faleceram 42, saíram do arquipélago 94 e 74 apresentaram prova de cura anterior. Até ao presente realizaram-se no arquipélago 682.361 análises para despiste do vírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19.

Desde 31 de dezembro de 2020 e até 30 de agosto, foram vacinadas nos Açores 166.966 pessoas com a primeira dose (70,6 por cento) e 171.510 com vacinação completa (72,5 por cento), no âmbito do Plano Regional de Vacinação.

© Governo dos Açores

Partilhar