1 de Setembro 2021 - Publicado há 967 dias, 7 horas e 47 minutos
Inaugurado sistema de Abastecimento de Água Agrícola em Ponta Delgada, nas Flores
location Santa Cruz das Flores

Secretaria Regional da Agricultura e do Desenvolvimento Rural

O Secretário Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural inaugurou, esta terça-feira, o Sistema de Abastecimento de Água Agrícola na freguesia de Ponta Delgada, na ilha das Flores, obra que consistiu na construção de um reservatório e ponto de abastecimento de água que vai beneficiar 30 explorações agrícolas, numa área de 174 hectares.

Na ocasião, António Ventura disse que os investimentos realizados pelo IROA nas nove ilhas dos Açores “têm sido uma forma de apoio à agricultura açoriana, no sentido que se consegue reduzir os custos de produção nas explorações agrícolas.

Nesse sentido, o governante considerou “necessário reforçar o âmbito da empresa pública para fazer face às necessidades e expetativas dos agricultores nos Açores”.

Por sua vez, o presidente da IROA, SA referiu que “os investimentos realizados nas ilhas com Reserva da Biosfera, como é o exemplo das Flores, são fundamentais para diminuir assimetrias e têm um impacto muito relevante no sector agrícola local”.

Hernâni Costa salientou que já estão em marcha os estudos para novos projetos em infraestruturas agrícolas com vista ao Plano de 2022 e que “é intenção do IROA continuar a apoiar um setor que atravessa um momento delicado ao nível da rentabilidade das explorações agrícolas”.

© Governo dos Açores | Fotos: SRADR

Partilhar