30 de Agosto 2021 - Publicado há 959 dias, 14 horas e 49 minutos
Governo dos Açores reitera compromisso de abertura de SAP de São Roque e Lajes do Pico e manutenção de SIV durante a noite
location Angra do Heroísmo

Secretaria Regional da Saúde e Desporto

O Secretário Regional da Saúde e Desporto, Clélio Meneses, reiterou hoje o compromisso de abertura dos Serviços de Atendimento Permanente, durante 24 horas, nos Centros de Saúde de São Roque e das Lajes do Pico, a partir de 1 de setembro, conforme havia anunciado a 14 de julho passado.

Clélio Meneses afirmou que “com grande esforço do Governo Regional e da Unidade de Saúde de Ilha do Pico e com o espírito de missão e de colaboração dos profissionais de saúde envolvidos vai concretizar-se mais este compromisso”.

O governante adiantou ainda que, “ao contrário do que é referido por aqueles que se incomodam com as boas notícias e, permanentemente, desejam e agoiram más notícias, vai manter-se o serviço noturno (entre as 00h00 e as 08h00) de ambulâncias SIV (Suporte Imediato de Vida)”.

Para assegurar estes propósitos o Governo Regional já determinou, para a ilha do Pico, a contratação de mais dois médicos de Medicina Geral e Familiar e de oito enfermeiros.

© Governo dos Açores | Fotos: MM

Partilhar