23 de Julho 2021 - Publicado há 1004 dias, 23 horas e 37 minutos
Artur Lima visita comunidades Açorianas na Califórnia e participa na 45.ª Comissão Bilateral Permanente
location Angra do Heroísmo

Vice-Presidência do Governo Regional

O Vice-Presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima, desloca-se, entre hoje e 30 de julho, aos Estados Unidos da América, onde irá contactar com diversas entidades e políticos açor-descendentes, bem como participar na 45.ª Comissão Bilateral Permanente entre Portugal e os Estados Unidos da América.

Artur Lima inicia o seu périplo pela Califórnia reunindo-se com a Cônsul-Geral em São Francisco e estabelecendo contactos com diversas entidades e associações locais, nomeadamente a California Portuguese-American Coalition (CPAC), a Portuguese American Leadership Council of the United States (PALCUS), a Portuguese Fraternal Society of America (PFSA) e a Casa dos Açores de Hilmar. O governante reunirá ainda com o Cônsul-Honorário de Portugal em Tulare, Diniz Borges, e com o Reitor da Universidade California State University Fresno, Saúl Jimenez-Sandoval.

Nesta deslocação aos Estados Unidos da América, Artur Lima tem ainda previstos encontros com políticos e empresários açor-descendentes, a fim de aprofundar as relações políticas e económicas entre a Região Autónoma dos Açores e a diáspora.

No dia 28 de julho, o Vice-Presidente do Governo participará na 45.ª Comissão Bilateral Permanente, que se realiza em Washington. Entre outros pontos da agenda, os trabalhos da reunião incluem a análise de matérias relacionadas com a Base das Lajes ao nível ambiental, laboral e das infraestruturas, assim como um ponto de situação da cooperação com os Açores existente em outros domínios como é o caso da Educação e da Saúde.

Nesta deslocação aos Estados Unidos da América, o Vice-Presidente do Governo, Artur Lima, estará acompanhado pelo Diretor Regional dos Assuntos Europeus e Cooperação Externa, Carlos Amaral, na qualidade de membro efetivo do Governo Regional dos Açores na Comissão Técnica.

© Governo dos Açores | Foto: MM

Partilhar