21 de Julho 2021 - Publicado há 10 dias, 4 horas e 9 minutos
Sessão Pública do Plano de Gestão das Áreas Terrestres do Parque Natural de Santa Maria decorre no dia 26
location Horta

Secretaria Regional do Ambiente e Alterações Climáticas

A Secretaria Regional do Ambiente e Alterações Climáticas promove, no dia 26 de julho, uma sessão pública relativa ao processo de discussão pública do Plano de Gestão das Áreas Terrestres do Parque Natural da Ilha de Santa Maria.

A sessão decorrerá às 20h30 no auditório do Centro de Interpretação Ambiental Dalberto Pombo, em Vila do Porto.

O processo de discussão pública decorre desde 30 de junho e termina a 10 de agosto e tem como propósito colher contributos da população para o Plano de Gestão das Áreas Terrestres do Parque Natural da Ilha de Santa Maria.

Os documentos que constituem o plano, assim como os formulários para participação da população, podem ser acedidos presencialmente no Serviço de Ambiente e Alterações Climáticas de Ilha de Santa Maria, em Vila do Porto, na sede da Secretaria Regional do Ambiente e Alterações Climáticas, em Ponta Delgada, ou online em ot.azores.gov.pt.

Os Planos de Gestão das Áreas Terrestres dos Parque Naturais têm como propósito classificar o grau de proteção das áreas protegidas, bem como estabelecer medidas de gestão que visem a conservação ou recuperação dos valores ecológicos, geológicos, paleontológicos ou paisagísticos dos locais, estabelecendo para o efeito condicionantes e interdições que possam prevenir dano ou prejuízo a esses mesmos valores.

© Governo dos Açores | Fotos: SRAAC

Partilhar