14 de Julho 2021 - Publicado há 1017 dias, 8 horas e 24 minutos
Vice-Presidência do Governo aumenta apoios às Casas dos Açores
location Angra do Heroísmo

Vice-Presidência do Governo Regional

O Vice-Presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima, atribuiu este mês um apoio global de 45 mil euros a seis Casas dos Açores de Portugal, Brasil, Estados Unidos da América, Canadá e Uruguai.

Os apoios anuais às Casas dos Açores já não eram reforçados desde 2016 e beneficiaram este ano de um aumento de 5%.

As primeiras portarias de apoio financeiro, agora assinadas, abrangem as Casas dos Açores do Norte (Portugal), Rio de Janeiro e Santa Catarina (Brasil), Nova Inglaterra (Estados Unidos), Winnipeg (Canadá) e Uruguai.

As demais Casas dos Açores beneficiarão dos mesmos apoios logo que procedam à apresentação dos documentos legalmente previstos.

Estes apoios são concedidos no âmbito dos protocolos de cooperação estabelecidos entre a Direção Regional das Comunidades e as Casas dos Açores, visando a promoção da Região através do desenvolvimento de atividades socioculturais que reforcem os laços entre os emigrantes açorianos e as suas ilhas.

A Vice-Presidência do Governo dos Açores tem focado a sua ação na área das comunidades açorianas no desenvolvimento de esforços que recuperem e reforcem os laços socias, culturais e económicos dessas mesmas comunidades com a Região, sendo o apoio às Casas dos Açores uma forma de valorização da diáspora açoriana.

© Governo dos Açores

Partilhar